Categoria: , ,

Trabalhei em 2021, quando vou receber o PIS/Pasep?

Saiba agora quando começar a pagar o subsídio de PIS/Pasep para quem trabalhou em 2021

No decorrer dos meses de fevereiro e março o supervisão Federal realizou o compensação do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2020.

O ano-base em temática diz respeito aos dirigentes que exerceram atividade no atinente ano, assim, este ano já receberam os trabalhadores que trabalharam ao longo de 2020.

Agora, o Governo Federal, vai singrar a pagar o assentimento salarial para os dirigentes que acabaram não aproveitando acesso ao benefício no ano de 2019.

Contudo, com a liberação destes pagamentos, uma dúvida que anda surgindo para muitos dirigentes é, quando o prêmio salarial vai ser pago para quem executou em 2021? Será que o auxíliodivino ainda pode ser pago este ano?

Se você também possui cepticismos sobre como será o renda do abono salarial para quem desempenhou atividade de carteira notada no ano passado, tenha sua resposta a esfarrapar de agora!

Trabalhado em 2021, quando vou consumir o PIS/Pasep?

Anteriormente, o trabalhador que trabalhava com carteira assinada ou como servidor público em 2021 só tem acesso ao complemento salarial do PIS/Pasep no ano seguinte.

Motivo do benefício para quem trabalhou no último ano somente em 2023 a ser pago refere-se ao orçamento de pagamento de abono salarial deste ano.

Onde uma ordem de R$ 21,82 bilhões foi destinada ao pagamento de PIS/Pasep para aproximadamente 23 milhões de pessoas, valor este ano só pode liberar uma nova rodada de pagamentos do benefício.

Se o governo ainda quiser liberar o PIS/Pasep este ano para quem trabalhou em 2021, o governo deve criar uma medida que possa custear os recursos do abono, como o valor para liberação do benefício não está no orçamento deste ano, invalidando uma possível reliberação para 2022.

Daí o pagamento da base anual de 2020 e reembolso do PIS/Pasep para quem trabalhou em 2019 e terminou não receber o benefício, não devemos ter um novo r pagamento em 2022, e quem trabalhou em 2021 deve receber o benefício em 2023

Pagamentos do PIS/Pasep para quem lidou em 2021

Conforme explicado no tópico anterior, para quem trabalhou no ano passado, o recolhimento do PIS/Pasep é para 2023, mas ainda não há informações sobre o cronograma de pagamento e valores.

Primeiro, porque o calendário só está definido no ano de pagamento, dependendo do valor, também é preciso aguardar o ano seguinte, pois o PIS/Pasep é pago com valor até um salário mínimo vigente, ou seja, quem trabalhou no ano passado recebe o abono salarial no valor do salário mínimo de 2023 .

No entanto, como as regras do benefício não mudam para ter acesso ao PIS/Pasep no próximo ano, trata-se do abono referente ao ano-base 2021, os empregados devem atender aos seguintes requisitos:

Você deve no ano base, de mês de salário em 2021;
Realizar trabalho remunerado para pessoa jurídica por no mínimo o no mínimo 30 dias consecutivos ou não, na base ja hr;* 100008*Além disso, a empresa deve ter enviado corretamente os dados do empregado na RAIS (Relação Anual de Em formação).

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest

Artigos relacionados

Salário Mínino 2022

O ano começou com boas notícias para os trabalhadores brasileiros. Trata-se do reajuste do valor do Salário Mínimo 2022 O novo valor passou a vigorar

Leia Mais »