Saiba agora quando começar a pagar o subsídio de PIS/Pasep para quem trabalhou em 2021

No decorrer dos meses de fevereiro e março o supervisão Federal realizou o compensação do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2020.
O ano-base em temática diz respeito aos dirigentes que exerceram atividade no atinente ano, assim, este ano já receberam os trabalhadores que trabalharam ao longo de 2020.
Agora, o Governo Federal, vai singrar a pagar o assentimento salarial para os dirigentes que acabaram não aproveitando acesso ao benefício no ano de 2019.
Contudo, com a liberação destes pagamentos, uma dúvida que anda surgindo para muitos dirigentes é, quando o prêmio salarial vai ser pago para quem executou em 2021? Será que o auxíliodivino ainda pode ser pago este ano?
Se você também possui cepticismos sobre como será o renda do abono salarial para quem desempenhou atividade de carteira notada no ano passado, tenha sua resposta a esfarrapar de agora!

Trabalhado em 2021, quando vou consumir o PIS/Pasep?
Anteriormente, o trabalhador que trabalhava com carteira assinada ou como servidor público em 2021 só tem acesso ao complemento salarial do PIS/Pasep no ano seguinte.
Motivo do benefício para quem trabalhou no último ano somente em 2023 a ser pago refere-se ao orçamento de pagamento de abono salarial deste ano.
Onde uma ordem de R$ 21,82 bilhões foi destinada ao pagamento de PIS/Pasep para aproximadamente 23 milhões de pessoas, valor este ano só pode liberar uma nova rodada de pagamentos do benefício.
Se o governo ainda quiser liberar o PIS/Pasep este ano para quem trabalhou em 2021, o governo deve criar uma medida que possa custear os recursos do abono, como o valor para liberação do benefício não está no orçamento deste ano, invalidando uma possível reliberação para 2022.
Daí o pagamento da base anual de 2020 e reembolso do PIS/Pasep para quem trabalhou em 2019 e terminou não receber o benefício, não devemos ter um novo r pagamento em 2022, e quem trabalhou em 2021 deve receber o benefício em 2023

Pagamentos do PIS/Pasep para quem lidou em 2021
Conforme explicado no tópico anterior, para quem trabalhou no ano passado, o recolhimento do PIS/Pasep é para 2023, mas ainda não há informações sobre o cronograma de pagamento e valores.
Primeiro, porque o calendário só está definido no ano de pagamento, dependendo do valor, também é preciso aguardar o ano seguinte, pois o PIS/Pasep é pago com valor até um salário mínimo vigente, ou seja, quem trabalhou no ano passado recebe o abono salarial no valor do salário mínimo de 2023 .

No entanto, como as regras do benefício não mudam para ter acesso ao PIS/Pasep no próximo ano, trata-se do abono referente ao ano-base 2021, os empregados devem atender aos seguintes requisitos:
Você deve no ano base, de mês de salário em 2021;
Realizar trabalho remunerado para pessoa jurídica por no mínimo o no mínimo 30 dias consecutivos ou não, na base ja hr;* 100008*Além disso, a empresa deve ter enviado corretamente os dados do empregado na RAIS (Relação Anual de Em formação).