O Bolsa Família é uns dos maiores programas de transferência de renda existentes no mundo é já contribui para que mais de 30 milhões de pessoas no Brasil deixem de passar fome. Por isso, ele tem uma importância brutal no processo de igualdade que o Brasil tenta chegar, após séculos de grandes injustiças sociais.  Além do próprio programa Bolsa Família, existe também o Telefone Bolsa Família, o qual, ajuda a milhões de pessoas.

Telefone Bolsa Família

Telefone Bolsa Família – Confira valores do telefone do Bolsa Família e como conseguir

Assim, esse texto vai explicar o que as pessoas ganham utilizando o telefone Bolsa Família, já que muitas dessas famílias, não possuem acesso à internet e não dispõem de dinheiro para ter uma linha telefônica.

Acompanhem comigo e saibam mais sobre esse recurso disponibilizado para facilitar a vida das pessoas beneficiárias do Bolsa Família.

O que é o Telefone Bolsa Família

Esse é um programa oferecido pelo Governo Federal, que em conjunto com o próprio Programa Bolsa Família, ajuda a milhares de pessoas mais pobres do Brasil.

O Telefone Bolsa Família oferece telefonia fixa, para as famílias mais carentes, com um custo bem abaixo do praticado no mercado. Assim, essas famílias, as quais, não tinham condições de ter um meio de comunicação, ganham finalmente o seu primeiro telefone e conseguem se conectar, pelo menos um pouco, no mundo da tecnologia e da comunicação.

Preço

Quem for contemplado com o programa telefone Bolsa Família, vai pagar apenas 13 reais por mês para ter direito a fazer até 90 minutos de ligação, para qualquer outro telefone, de qualquer local do Brasil, sem interurbano e sem taxas extras.

Processo para obter o telefone popular

Quem quiser ter o telefone popular e pagar essas taxas muito menores do que as oferecidas pelo mercado, precisa seguir os passos descritos a seguir:

A primeira etapa a ser cumprida é comparecer até uma secretaria de assistência social do seu município e solicitar a inclusão no benefício. Lembrando que esse benefício somente é concedido para as pessoas que ganham até 140 reais mensais e não comprovam que não tem condições de adquirir um telefone, sem a ajuda do Governo e das companhias telefonistas.

Depois de dado esse passo, da abertura do processo para conseguir um telefone fixo, é necessário apresentar os documentos que comprovam que a sua renda não é suficiente para a instalação de um telefone na sua casa e por fim documentos mostrando que suas obrigações estão em dia, como o serviço militar ou o voto obrigatório.

Assim que todos esses dados forem analisados, você será informado por e-mail caso a sua candidatura tenha sido aceita e assim, você ganhará o seu telefone fixo por um preço bem abaixo do mercado e poderá realizar as suas ligações sem gastar muito.

Esse texto retratou como obter um Telefone Bolsa Família e quais são as suas vantagens em relação ao telefone comum. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, escreva para a gente, que teremos o maior prazer em responder.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...