O Sinesp Cidadão é uma plataforma criada pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública para que o cidadão tenha acesso a vários tipos de serviços ligados a segurança pública. Esse sistema faz parte da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

O aplicativo tem um sistema avançado que consegue verificar a situação de carros de todo o Brasil que foram furtados ou roubados.

O Sinesp Cidadão é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, ele permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

SINESP Cidadão

SINESP Cidadão

Consulta Placa de Veículo pelo Sinesp

Para fazer uma consulta da placa do veículo, para saber se ele foi roubado ou furtado, é preciso primeiramente seguir este passo a passo, veja:

  • Primeiro procure a loja virtual do seu celular;
  • Digite o nome “Sinesp” na busca;
  • Baixe o programa no seu celular;
  • Acesse o aplicativo e digite a placa do veículo que queira consultar;
  • Por fim o programa irá mostrar o resultado do veículo.

Esse módulo da Sinesp consulta as placas dos veículos através do cadastro no Renavam. Esses dados estão interligados com o aplicativo e informa questões ligadas a segurança pública. Esse sistema agiliza o processo de busca por veículos que foram roubados ou furtados, a sua identificação para ajudar os cidadãos que foram lesados com essa situação.

Consulta Placa de Veículo SINESP

Consulta Placa de Veículo SINESP

Confira mais:

Como Instalar o Sinesp Cidadão

É muito fácil instalar o Sinesp em seu celular. Basta:

  • Entrar na lojinha virtual do seu smartphone – que pode ser tanto Android como iOS
  • Procure pelo aplicativo SINESP Cidadão
  • Acesse o APP para fazer a consulta do veículo, de mandado de prisão ou de desaparecidos.

Os dados consultados dos veículos vêm diretamente do banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran.

Aplicativo Sinesp Cidadão

Aplicativo Sinesp Cidadão

Consulta Criminal Sinesp

Dentro do aplicativo, também há um banco de dados para fazer consulta relacionada sobre mandados de prisão que estão aguardando cumprimento. Para ter essa informação, basta você digitar o nome da pessoa que queira consultar.

Se você quiser, também consegue verificar informações mais detalhadas, digitando assim, além do nome completo do cidadão, o nome da sua mãe ou um número do seu documento.

É importante ressaltar que, se você está na rua e verificou a placa de um veículo roubado, furtado ou clonado, não tente abordar o motorista ou qualquer pessoa. Ligue imediatamente para a polícia pelo telefone 190 e informe a situação. Isso também vale para uma pessoa que está com mandado de prisão.

Consulta Criminal Sinesp

Consulta Criminal Sinesp

Não tome nenhuma atitude de aproximação ou de abordagem por conta própria, isso é extremamente perigoso e só a polícia tem preparo para fazer isso. Baixe agora mesmo o aplicativo e tenha as informações necessárias para sua segurança e chame a polícia em qualquer situação suspeita.

É também comum que o cidadão faça uma consulta de um veículo na plataforma do Sinesp, mas não encontre a informação de que o veículo foi roubado ou furtado, mesmo que ele tenha sido. Isso acontece quando a situação de verificação de clonagem, roubo ou furto é recente e o sistema ainda não possui essa informação. Também quando ainda não há boletim de ocorrência registrado.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...