Muitas pessoas não sabem, mas a senha CNIS pode ser criada pela a internet, sem a necessidade de comparecer a uma agência da Previdência ou realizar um atendimento agendado, confira a seguir o passo a passo e veja como é fácil ter acesso a diversos serviços online.

Independentemente da idade é importante que o trabalhador tenha conhecimento da senha do CNIS, com essa informação o mesmo pode ter o hábito de consultar mensalmente informações sobre a sua contribuição mensal do INSS.

Senha Cnis

Senha Cnis

O que é CNIS?

A sigla CNIS significa cadastro nacional de informações sociais, é um banco de dados que contém informações importantes a respeito do trabalhador, somente com o extrato do CNIS em mãos é possível solicitar a entrada na aposentadoria.

Como Fazer a Senha CNIS Online?

Siga o passo a passo a seguir e veja como é fácil realizar a solicitação da senha de acesso ao seu CNIS:

  1. Primeiro acesse http://servicos.inss.gov.br/;
  2. Em seguida clique em “Extrato CNIS”, localizado na parte esquerda da tela, clique na primeira opção do seu Menu;
  3. Você será redirecionado a uma nova aba, onde será preciso efetuar a autenticação;
  4. Clique na opção “cadastrar senha”;
  5. Preencha todos os campos em branco, onde você deve informar nome completo, data de nascimento, seu CPF e nome da sua mãe;
  6. Será exibido logo em seguida um número de acesso, neste caso anote, imprima e guarde com você;
  7. Ligue para a central de atendimento do número 135 e informe o número gerado a atendente;
  8. Em seguida você terá que responder algumas perguntas a respeito do seu cadastro;
  9. Vale ressaltar que se houver alguma divergência de informações, você terá que comparecer a agência da Previdência Social mais próxima a sua residência, o procedimento adotado é para evitar fraudes;
  10. Com a senha de acesso valida é possível ter acesso a todos os serviços da previdência social, totalmente online.
  11. Basta acessar o portal MEU INSS, validar o número de acesso na central 135 e pronto, o atendimento é de segunda a sexta feira, das 07h às 22h.
Senha CNIS - meu INSS

Senha CNIS – meu INSS

O CNIS é o número único do cidadão, é através do mesmo que o Governo Federal consegue identificar cada trabalhador, é através do número do CNIS que o governo fica sabendo a relação de empregado e desempregado do país.

Essas informações são alimentadas mensalmente em um banco de dados em que o Governo Federal tem acesso, por isso, quando ficamos desempregados ou empregados, os órgãos públicos conseguem checar essas informações.

Tendo feito isso, é possível calcular o valor futuro da sua aposentadoria, em alguns momentos a plataforma pode emitir uma mensagem de erro, por conta do número de acesso, para evitar esse problema, basta acessar a plataforma novamente em outro momento, se o problema por algum motivo persistir entre em contato com a Previdência Social para tentar solucionar o seu problema, é extremamente importante que você tenha acesso as suas informações e consiga visualizar as suas solicitações, tais como extrato, data de pagamento, benefícios e muitos outros serviços online.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...