O Governo Federal já vem anunciando a um bom tempo que até 2018 todo o sinal analógico deixará de existir, passando a ser somente o sinal digital, por conta do nosso avanço tecnológico, muitas TV’s principalmente as mais antigas não captam o novo sinal, e para garantir o acesso a todos é preciso conectar a sua televisão um dispositivo chamado de conversor digital. O programa Seja Digital Bolsa Família garantiu que milhares de famílias carentes não fiquem sem televisão, pois através do mesmo está sendo distribuídos conversores digitais pelo o mundo todo para adaptar à nova realizada do sinal digital.

Esse dispositivo custa em média de R$ 100 reais, e cada um deve ser instalado em um aparelho, o Governo Federal para garantir o acesso de toda ao sinal digital, disponibiliza o Kit Seja Digital Bolsa Família para todas as famílias beneficiadas com o programa.

Seja Digital Bolsa Família

Seja Digital Bolsa Família

Quem tem direito ao programa Seja Digital Bolsa Família?

Como próprio nome diz o programa é destinada a todas as famílias carentes beneficiadas com o programa Bolsa Família, porém não quer dizer que somente essas pessoas são beneficiadas, pois o Governo Federal irá distribuir os Kits a todos os beneficiados de algum programa social.

A lista dos contemplados foi liberada pelo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pois considera todas as pessoas inscritas no Cadúnico.

Kit Gratuito de TV Digital

Kit Gratuito de TV Digital

 

Pessoas aposentadas que tenham baixa renda, inscritas no Cadúnico também tem direito a retirar o Kit Seja Digital.

É importante que fique claro, que só serão distribuídos um Kit Gratuito de TV Digital por família.

Cadastro Seja Digital

Para realizar o cadastro é muito simples, basta que você acesse o site Seja Digital, e siga as instruções. Preencha todos os campos necessários com o que é solicitado, como o CPF ou o número do NIS do responsável, e faça uma busca no sistema. Se o seu nome conter na lista de beneficiários do MDS, prossiga os passos recomendados.

Agendamento Seja Digital Bolsa Família

Primeiramente para solicitar o seu Kit Seja Digital é necessário que você realize o agendamento no portal oficial no www.sejadigital.com.br, sendo assim, você deve escolher o horário e dia que você pode comparecer para retirar o seu Kit, se por acaso acontecer algum imprevisto que você não possa comparecer, realize a remarcação da retirada do seu Kit.

Agendamento Kit Seja Digital

Agendamento Kit Seja Digital

 

Você pode remarcar online ou pela a central de atendimento, se por algum motivo você não conseguir realizar a remarcação nem por telefone ou online compareça a um posto de atendimento mais próximo a sua região, portando todos os seus documentos pessoais.

Para retirar o seu Kit Seja digital é necessário apresentar no dia agendado a confirmação que chega por SMS, quando você informar o seu número no portal e o documento original de identificação com foto.

No seu Kit Seja digital vem um conversor, um controle remoto e uma antena UHF, os kits gratuitos são distribuídos pela a entidade Seja Digital a mesma possuí parceria com o Governo Federal é e responsável em realizar a distribuição.

Lembrando que só será distribuído um Kit Seja Digital por família, então se você tem mais televisões em casa terá que providenciar outros conversores por sua conta mesmo, outra coisa importante ressaltar é que a instalação do conversor digital é por conta do próprio beneficiário.

Até janeiro de 2018 todo o sinal analógico deixará de existir, utilizando apenas o sinal digital, se ainda não agendou a retirada do seu Kit Digital, não perca mais tempo solicite já o seu.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...