O cartão cidadão é o grande facilitador do cidadão brasileiro, pois através do mesmo é possível consultar saldo e extratos de diversos benefícios sociais, tais como FGTS, seguro desemprego, bolsa família, salário família e outros benefícios sociais vinculados ao Governo Federal. Nesse artigo iremos falar especificadamente sobre como solicitar a segunda via cartão cidadão.

Segunda Via Cartão Cidadão

Segunda Via Cartão Cidadão

Como solicitar a segunda via cartão cidadão?

Se você perdeu o seu cartão do trabalhador ou o mesmo foi roubado, você pode emitir a segunda via cartão cidadão através do número 0800 726 0207, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone residencial, para que o atendimento seja mais rápido tenha em mãos o número do seu PIS/PASEP para a confirmação dos seus dados.

Após receber o seu cartão compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer o cadastro de uma nova senha.

Como tirar a segunda via do seu cartão pela a internet

Você pode consultar o seu saldo e extrato, dentre outras operações pela a internet, mas não consegue solicitar a primeira ou a segunda via do seu cartão online, a segunda via só pode ser realizada pela a central de atendimento da Caixa ou em uma agência.

Como tirar a segunda via do seu cartão pelo telefone

Telefone Caixa 0800

Telefone Caixa 0800

  • Para emitir a segunda via cartão cidadão basta ligar para o número 0800 726 0207, a ligação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta feira das 10h às 18h, é importante que tenha em mãos o número do seu PASEP/PIS, para que o atendimento seja mais rápido, além dos documentos a atendente irá solicitar algumas confirmações de dados;
  • Após a solicitação, em até 15 dias seu cartão será enviado ao endereço cadastrado, ou na agência solicitada, quando o cartão estiver chegando, é preciso que você compareça a uma agência da Caixa para cadastrar a senha.
  • É importante guardar o seu cartão em local de fácil acesso, principalmente se você é um beneficiário que recebe mensalmente algum benefício, pois a perda do cartão acarreta uma serie de transtornos e dores de cabeça até que seja solicitado um novo.
  • Através do cartão cidadão as transações bancarias são facilmente realizadas pelos os usuários, isso mediante a senha pessoal cadastrada, além disso, consultar saldos e extratos ficam bem mais fácil, pois a consulta pode ser realizada em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.

Por fim, as suas operações são mais seguras, em caso de perda, furto, extravio ou roubo do seu cartão é necessário realizar um boletim de ocorrência (BO) e informar imediatamente a Caixa Econômica Federal para que a mesma possa tomar as medidas administrativas para que o cancelamento do cartão seja realizado com sucesso.

O cartão do cidadão é destinado ao trabalhador brasileiro que possui algum vínculo com algum benefício social, para isso, o trabalhador deve trabalhar ou ter trabalhado com carteira assinada, tendo direito ao FGTS, desde então poderá solicitar o cartão Caixa do Trabalhador.

O cartão cidadão serve para consultar outros benefícios sociais tais como seguro desemprego, salário família, bolsa família, FGTS entre outros benefícios vinculados ao Governo.

O saque do seu benefício é feito com o cartão cidadão da mesma maneira que o cartão comum, mediante uma senha única e pessoal cadastrada após a aquisição do cartão, sendo assim, basta realizar a consulta ou o saque em qualquer agência da Caixa ou casa lotérica mais próxima.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...