Cartão Cidadão Saldo – O cartão cidadão é um benefício trabalhista e social que facilita o acesso do cidadão trabalhador há diversos serviços. O Saldo do Cartão Cidadão pode ser usado em diversos canais de pagamentos autorizados pela a Caixa Econômica Federal, unidades presentes em todos os municípios do Brasil.

Esse cartão magnético garante a você o recebimento de seguro desemprego entre outros benefícios que o cidadão tem direito, se você ainda não tem o documento, corra já! Para adquirir o seu.

Cartão Cidadão Saldo

Cartão Cidadão Saldo: Como consultar


Cartão Cidadão Saldo

Através do cartão cidadão é possível consultar benefícios como:

Com o cartão cidadão, você agiliza e garante esses serviços simples com mais segurança e comodidade no processo de pagamento dos benefícios sociais.

Para consultar extratos e saldos do PIS, visualizar quem tem direito ao abono salarial e até mesmo ao seguro desemprego é necessário ter o cartão da Caixa-Cidadão. Esse serviço pode ser consultado diretamente no site da Caixa Econômica Federal através do www.caixa.gov.br.

Cartão Cidadão Saldo

Cartão Cidadão Saldo


Como Solicitar o Cartão Cidadão?

Se você é beneficiário de algum benefício trabalhista e ainda não possui o cartão cidadão, compareça a uma unidade da Caixa Econômica Federal mais próxima a sua residência, munido de todos os documentos pessoais, tais como RG, CPF, comprovante de residência atualizado e o número do seu NIS, para solicitar a emissão do seu cartão.

  • Você também pode realizar a sua solicitação pela a central de atendimento, através do 0800 726 0207, para que o atendimento seja rápido tenha em mãos o número do seu NIS (Número de Inscrição Social).
  • A emissão do documento não tem custo algum, o mesmo demora 15 dias para chegar até o seu endereço ou na agência da solicitação do seu cartão.
  • Ao receber o seu cartão, você vai precisar realizar o recadastramento ou cadastro da senha, procure uma agência ou uma casa lotérica mais próxima a sua residência, se preferir ligue para o portal do cidadão através dos 0800 726 0207.
  • Em qualquer um dos casos, não esqueça de levar o termo de responsabilidade que deve ser assinado no ato do cadastramento ou recadastramento da senha, junto leve o seu documento de identificação com foto.
Cartão Cidadão Saldo - Como Solicitar

Como consultar o saldo

Confira mais sobre o Cartão Cidadão:


Como Consultar?

A consulta pode ser feita sem qualquer burocracia através do site da Caixa www.caixa.gov.br. Ao entrar no portal, basta que o interessado (a) informe o número do NIS e a senha de acesso, caso você não tenha essa senha, clique na opção “cadastrar senha”.


2ª Via do Cartão Cidadão

Se o seu cartão foi roubado, extraviado ou se você por ventura perdeu o mesmo, você pode emitir a 2ª via entrando em contato com a central de atendimento através dos 0800 726 0207. A ligação é gratuita e você consegue solicitar a segunda via do seu cartão. Para que o processo seja mais rápido tenha em mãos todos os seus documentos, inclusive o número do PIS, ao receber o cartão se dirija a uma agência da Caixa para cadastrar uma nova senha.

Segunda Via Cartão Cidadão

Segunda Via Cartão Cidadão

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...