O Programa Progredir 2018 é uma criação do governo federal para qualificação, emancipação, preparação através de cursos profissionalizantes e apoio ao empreendedorismo a população de baixa renda que ainda dependem de programas sociais de transferência de renda do governo.

Muitas dessas pessoas que recebem ajuda do governo, como o programa Bolsa Família 2018, estão fora do mercado de trabalho e não possuem qualificações para conseguirem um emprego. O programa tem a intenção de oferecer cursos profissionalizantes para essas pessoas, auxílio a abertura de novos negócios e empregos. Assim essas famílias terão finalmente a liberdade e independência financeira.

A incumbência, gestão e coordenação do programa Progredir está com a Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social. Além disso o programa conta com parcerias públicas e privadas, dividindo-se em três possibilidades: Emprego, Qualificação Profissional e Micro empreendedorismo.

Programa Progredir 2018

Programa Progredir 2018

Como Funciona o Programa Progredir

O governo federal tem como objetivo com o Programa Progredir é emancipar milhares de brasileiros que ainda dependem do auxílio do governo para subsistência. O programa irá auxiliar as populações que estão na pobreza ou extrema pobreza a terem sua própria independência e sustento.

Para que esse objetivo aconteça, não basta apenas criar novas vagas de emprego, é preciso qualificar a população para conseguirem acessar o mercado de trabalho. Por isso o Programa Progredir oferece centenas de cursos para as famílias brasileiras de baixa renda.

 

Como funciona o programa progredir 2018

Como Funciona

Quem tem direito ao Programa Progredir

Qualquer pessoa que tenha uma inscrição no Cadastro Único de programas sociais ou se é beneficiário do Bolsa Família tem direito a se cadastrar e participar do programa Progredir do governo federal.

Além dos beneficiários do Bolsa Família, as famílias que possuem inscrição no Cadastro Único para programas sociais também podem participar do programa Progredir. Para entrar no mercado de trabalho, o programa Progredir criou uma ferramenta para criação de currículo de forma organizada, clara e objetiva. Ideal para quem precisa de um emprego.

Programa Progredir 2018 - Quem tem direito

Programa Progredir 2018 – Quem tem direito

Empresas parceiras

O programa Progredir inclui a participação do governo federal juntamente com empresas que desejam participar do desenvolvimento social do país. Empresas públicas ou privadas, entidades, sindicatos, organizações, dentre outras podem fazer parte do programa e ajudar a inclusão de pessoas de baixa renda ao mercado de trabalho. Para fazer parte acesse https://aplicacoes.mds.gov.br/sisp/progredir/rede/.

Bancos parceiros

Os bancos participantes têm o objetivo de orientar as pessoas a melhorarem seu negócio, a prosperarem como microempreendedores, dar suporte para a educação financeira, dar acesso ao microcrédito, a máquinas de cartão e para a abertura de conta bancária.

Inscrição

Para os interessados a participar do Programa Progredir, possui inscrição no Cadastro Único ou é beneficiário do Bolsa Família pode acessar agora o site http://mds.gov.br/assuntos/progredir e participar dos benefícios do programa.

  • Para inscrever o currículo, basta acessar http://mds.gov.br/assuntos/progredir/emprego, cadastrar suas informações pessoais, de escolaridade e de trabalho. No final você terá um currículo digital e profissional.
  • Se você gostaria de se qualificar antes de entrar para o mercado de trabalho, pode acessar o link http://mds.gov.br/assuntos/progredir/qualificacao e cadastrar para cursos de educação financeira, inclusão digital ou outros vários do Pronatec.
  • Se você é um microempreendedor e deseja obter mais informações como assistência técnica, orientações e consultorias para melhorar seu negócio pode acessar http://mds.gov.br/assuntos/progredir/fortaleca-seu-negocio. Lá você também poderá aprender a abrir uma conta bancária, adquirir máquinas de cartões ou até mesmo conseguir um microcrédito para alavancar seu negócio.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...