Através do Portal do Servidor RS os funcionários públicos do estado do Rio Grande do Sul podem ter acesso a diversas informações importantes destinados ao servidor.

Através do mesmo o servidor público tem acesso ao calendário de pagamento, contracheque e todas as suas informações funcionais.

É possível ter acesso ao portal do servidor RS através de qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet, seja tablet, smartphone ou até mesmo um computador.

Dessa forma, você consegue realizar a consulta de maneira fácil sem desperdício de papel ou uma logística desnecessária para obter o seu holerite.

Os dados do portal do servidor RS são integrados pelo o setor de recursos humanos e folha de pagamento do estado do Rio Grande do Sul.

Portal do Servidor RS

Portal do Servidor RS

Portal do Servidor RS – Como Emitir o Contracheque?

Para realizar a emissão do contracheque basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente acesse www.portaldoservidor.rs.gov.br;
  2. Nessa página informe a sua matricula e senha de acesso;
  3. Caso seja o seu primeiro acesso, realize o cadastro.

Veja também:

Como Consultar Portal do Servidor RS Online

Além de acesso ao contracheque é possível validar o mesmo, e ter acesso a outras informações no próprio portal, o contracheque é um documento extremamente importante para o cidadão brasileiro. No portal do servidor público RS é possível também obter seus comprovantes de rendimento, como recadastrar o servidor.

No portal é possível obter suas informações funcionais, você também consegue ter acesso ao seu calendário de pagamento.

Mensalmente o servidor público acessa o portal servidor RS e emitir de forma online o seu contracheque. Os serviços online do portal do servidor do Rio do Sul podem ser acessados através de tablet ou smartphone, acesso exclusivo para as versões móveis.

O primeiro passo para acessar o portal do servidor é ter em mãos o ID de identificação do servidor e a senha de acesso ao portal, sendo assim, você consegue consultar informações sobre o seu holerite e dados funcionais.

É importante procurar o RH da sua empresa caso seja o seu primeiro acesso ou se você esqueceu a sua senha, o RH é o órgão responsável em administrar as informações e o seu acesso.

Vale ressaltar, que você pode imprimir o seu contracheque se for necessário, tais comprovantes de pagamento ficam a sua disposição no portal do servidor RS, é interessante que armazene os seus comprovantes de rendimento e pagamento em um dispositivo de mídia, como por exemplo o pen drive ou até mesmo um HD externo.

O Governo Federal criou o portal do servidor RS afim de facilitar o acesso do servidor as informações, além de manter integrado os dados, pois o RH junto com a folha de pagamento do estado que controlam esses acessos e a atualização de informações.

Além disso, otimizou a vida do trabalhador, pois agora para obter o seu contracheque independente do mês de rendimento, ele consegue emitir a segunda via no próprio portal do servidor, de maneira gratuita, com facilidade, agilidade e segurança, pois o acesso é realizado mediante a matricula e senha cadastrada para acesso, assim você reduz tempo, logística de deslocamento e tira a responsabilidade de entrega mensal desse documento extremamente importante do RH, visto que é tudo realizado de maneira eletrônica.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...