A segurança de não existir a demissão é o que motiva muitas pessoas de começar uma carreira pública, pois uma vez que é concedida a garantia de um cargo público é garantido ao trabalhador a certeza do efetivo emprego. Para quem é funcionário público de Pernambuco, o governo concentra todas as informações do servidor público no portal do servidor PE.

A vontade pelo o cargo público é cada vez mais almejada por diversas pessoas em todo mundo, hoje quem consegue um cargo efetivo como funcionário público é concedido a garantia de estabilidade.

Portal do Servidor PE

Portal do Servidor PE

Contracheque Portal do Servidor PE

Os servidores públicos de Pernambuco têm acesso ao seu contracheque através do portal do servidor, onde a consulta é realizada totalmente online, pois hoje em dia não é mais emitido contracheque impresso. Sendo assim, todos os funcionários têm acesso ao portal que é disponibilizado mediante ao Login e senha de acesso, dessa forma, o servidor tem acesso ao contracheque e todas as suas informações funcionais.

Como Emitir e Consultar o Contracheque no Portal do Servidor PE

  • Para ter acesso ao contracheque primeiramente acesse portaldoservidor.pe.gov.br;
  • Clique na opção contracheques e comprovantes de rendimento;

  • No acesso ao link o servidor PE vai ter acesso a diversas informações, tais como contracheque, informações funcionais e muitas outras informações pertinentes ao servidor.

No portal PE o servidor público terá acesso a diversas informações importantes e essências para si mesmo, informações sobre empréstimo consignado, contracheques, portal RH e entre outras informações pessoais do servidor público.

Um dos serviços muito utilizados pelos os servidores é o portal de perícias medicas, onde é possível acompanhar como anda a agenda de perícias marcadas e verificar as já realizadas.

Servidor público, fique atento a esses tópicos:

Como Funciona o Recadastramento Anual do Portal do Servidor PE

No portal do servidor PE é possível ter acesso a diversos serviços vinculados exclusivamente pelo o servidor, o recadastramento anual ocorre por força de um decreto, que deve ser realizado no mês de aniversário do servidor.

Esse cadastramento é importante e essencial para quem deseja comprovar a sua situação como servidor público, a ausência deste cadastramento anual acarreta em inúmeros problemas, tendo como principal a retenção de rendimentos até que o seu cadastro seja regularizado.

Para realizar o cadastramento anual o servidor precisa acessar http://www2.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/recadastramento, após preencher todas as informações necessárias, imprima a sua folha final e entregue o documento na administração da repartição do seu serviço.

Recadastramento Anual PE

Recadastramento Anual PE

Você deve acessar o portal do servidor através do endereço eletrônico a seguir www.portaldoservidor.pe.gov.br;

Esse site é o principal meio de comunicação dos servidores com os serviços de RH, o serviço é administrado pela a Secretaria de administração pública do estado junto com o RH estadual que fica localizado em Recife, na avenida engenheiro Antônio de Góes, nº 194 ou se preferir pode entrar em contato através do 81 3183-7940 ou 81 7945-7942.

Sendo assim, todo início de mês seu contracheque fica disponível através do portal, o mesmo é timbrado e carimbado sendo valido como comprovante de rendimento diante das situações que sejam necessárias a comprovação de rendimento.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...