O portal do servidor MG é o órgão responsável em emitir o holerite/contracheque dos servidores públicos do estado de Minas Gerais, ao acessar o portal o servidor tem acesso a diversas informações e opções para realizar um Login e dar prosseguimento a sua consulta do contracheque.

Ao realizar o Login no site o servidor tem acesso a sua área exclusiva, no Login será possível realizar a consulta de saldo e pagamentos, de forma bem simples e rápida.

Portal do Servidor MG

Portal do Servidor MG

Contracheque Portal do Servidor MG

Através do portal do servidor é possível consultar a sua folha de pagamento e emiti-la online, basta apenas realizar o Login e ter acesso ao seu contracheque, tais informações ficam disponível ao servidor na hora que ele quiser.

Servidor público – você também poderá se interessar por:

Como Consultar Online e Emitir o Contracheque?

Os servidores de Minas Gerais podem emitir o seu contracheque através do www.portaldoservidor.mg.gov.br;

Através do portal você terá várias opções de consulta ao seu cadastro, tal como a emissão do contracheque, informes de rendimentos, seus dados funcionais, senha e Login de acesso, sua margem de consignação e muitas outras opções.

  • Ao acessar o lado esquerdo já aparece o portal do servidor de Minas Gerais, sendo assim, é possível visualizar os rendimentos. Geralmente no início de cada mês, o site é bastante visitado.
  • Sendo assim, o servidor tem acesso a um Login e senha de acesso, é bem simples e fácil, sendo servidor público, basta acessar a opção em o portal “cadastrar senha”, que logo em seguida vai aparecer o formulário para preenchimento.
  • Neste formulário o servidor MG terá que informar o número de identificador e o Masp, o mesmo é entregue ao servidor no ato de admissão no cargo.
  • Após realizar o passo a passo, será solicitado o número do seu CPF, senha e sua data de nascimento e o Masp que é seu número de acesso.

Ao realizar o cadastramento do seu acesso, automaticamente e liberado o seu Login de acesso, sendo assim, todo dia 01 é possível obter informações sobre o seu contracheque atual:

    • Basta acessar o portal do servidor MG através do portaldoservidor.mg.gov.br;
    • Em seguida selecione a opção “emissão de contracheque”;

  • Digite o seu Masp de acesso;
  • Confirme os caracteres de segurança;
  • Automaticamente você será redirecionado para a sua página do contracheque, onde será possível verificar todas as informações e valores.

Basicamente o portal do servidor funciona da seguinte forma, todo é qualquer servidor MG tem seus dados armazenados em um sistema integrado chamado de SISAP “Sistema Integrado de Administração de Pessoal”.

As informações do servidor são armazenadas e administradas pelas as unidades especificas de RH do estado, que nutre todas as informações do servidor e dos seus rendimentos.

Além de claro, dos recursos médicos, que também são administrados pelo o RH, o servidor que por acaso tiver alguma informação atualizada deve procurar o setor de RH da sua empresa para que o mesmo realize a atuação no portal.

Sendo assim, mensalmente será possível realizar a consulta do seu contracheque através do portal do servidor MG.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...