É em meados do ano, mais precisamente na segunda quinzena de Julho, que começa os pagamentos de dois programas de abono salarial aos trabalhadores que estão devidamente cadastrados em seus sistemas, conhecidos como PIS PASEP. Esses 2 programas sociais e trabalhistas ajudam a complementar a renda do trabalhador, mas é importante ficar atento, pois a tabela do PIS PASEP 2017 foi alterada, e é importante não perder o seu prazo para sacar seu benefício.

De um modo geral, os programas possuem bastantes semelhanças ainda que o objetivo final seja beneficiar os trabalhadores com o abono de um salário mínimo que pode ser gasto ou investido de acordo com o interesse e livre escolha do beneficiário.

A tabela de pagamentos dos programas já foi liberada, muitos trabalhadores já receberam e outros ainda estão por receber o beneficio. Você já recebeu? Conferiu se tem direito ao beneficio? Ou não sabe se receberá o seu PIS ou PASEP? Faça o seguinte: acompanhe este artigo até o final que as respostas lhe serão facilmente oferecidas. Confira!

PIS PASEP 2017

PIS PASEP 2017 – Confira a tabela e não perca os prazos

O que é o PIS PASEP?

São dois programas administrados pelo Governo Federal que beneficia os trabalhadores cadastrados em seus sistemas com um salário mínimo pago uma vez por ano. Embora possuam muitas semelhanças, os dois ainda têm algumas diferenças que os caracterizam, como se pode observar:

  • O PIS significa (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público);
  • O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal enquanto o PASEP pelo Banco do Brasil;
  • O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado enquanto o PASEP aos servidores públicos.

Em ambos os programas é necessário estar cadastrado há mais de 5 anos e receber, no máximo, até 2 salários mínimos para ter direito ao beneficio, cujo valor disponibilizado é de 1 salário mínimo pago de uma só vez ao ano.

PIS PASEP 2017 – considerações

Se você possui conta nos bancos que realizam o deposito dos benefícios os mesmos farão a transferência direta, ou seja, se você tem o direito ao PIS e possui conta na Caixa Econômica Federal, o próprio banco fará o deposito diretamente na sua conta e o mesmo vale para os clientes do Banco do Brasil e que tem direito a receber o PASEP 2017.

Por outro lado, o beneficio não acumula e é intransferível, ou seja, se você não saca-lo durante o prazo do calendário, o mesmo será zerado para você que deverá contar com o beneficio somente no próximo ano e não pode ser repassado por e nem para outra pessoa em seu nome. O direito é só seu!

Tabela do PIS 2016

Tabela do PIS 2016 2017 – datas de pagamento do abono salarial Caixa para a iniciativa privada.

https://4.bp.blogspot.com/-3z3KKjgB3d4/V3z29VL2Y_I/AAAAAAAAAjQ/g-ZjzdCSJHEwNPYi1tf6XjXweKyWhyBrwCLcB/s1600/PASEP%252B2016.png

Calendário do PASEP 2016 2017 – Tabela de pagamento Abono salarial Banco do Brasil

Para não correr o risco de perder o prazo é só conferir a tabela PIS 2017 acima para não perder o prazo. Se ainda tiver alguma duvida utilize os comentários abaixo e escreva sua mensagem.

Calendário PIS PASEP: A Tabela do PIS é a mesma do PASEP?

Não, a tabela do PIS 2017 e do PASEP 2017 são diferentes, os benefícios são pagos por bancos diferentes, e as datas de pagamento dos benefícios são distribuídas de formas diferentes para os trabalhadores. O PASEP é um benefício pago pelo Banco do Brasil, enquanto que o PIS é liberado ao trabalhador pela Caixa Econômica Federal.

A tabela de pagamentos do PIS 2017 é organizada de acordo com o mês de aniversário do trabalhador da iniciativa Privada, enquanto que o Calendário PASEP 2017 é organizado de acordo com o final do Número do PIS do servidor público. Apesar de parecerem regras bem diferentes, os dois benefícios tem regras muito similares para seus beneficiários.

É muito importante consultar a tabela e conferir o seu saldo / extrato para certificar que o pagamento foi realizado corretamente. Agora uma boa dica é você realizar esta consulta antes de ir para o banco ou Casa Lotérica para não correr o risco de “perder seu tempo em uma fila de atendimento”.

Para isso você pode consultar o site do banco (Caixa para o PIS e Banco do Brasil para o PASEP), onde possuem uma pagina ou área especifica para se fazer a consulta ou então entrar em contato com a Central de Atendimento dos mesmos bancos para receber a informação correta.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...