O cartão do SUS ser tornou fundamental para quem conta com o atendimento público de saúde, pois agiliza o atendimento aos pacientes, além de fornecer todo o histórico dos pacientes, tais como doenças, exames, procedimentos, médicos e medicamentos que passaram pelo o prontuário do paciente. Abaixo daremos informações sobre o Número do Cartão SUS, confira!

O número cartão SUS nada mais é do que a identificação do paciente, o código do cliente, por isso cada paciente tem o seu.

Número do Cartão SUS

Número do Cartão SUS

Consulta Número do Cartão SUS pelo Nome

Para realizar a consulta do cartão do SUS pelo o nome é necessário que o usuário interessado acesse o www.portaldocidadao.saude.gov.br/portaldocidadao/VerificarSepossuiCNS.htm, e em seguida clique na opção consultar a base de dados do CNS por nome, para conferir todas as informações pertinentes ao programa SUS,  é necessário informar o seu nome completo, número de CPF, data de nascimento, cidade de nascimento e o nome completo dos seus pais.

Feito o preenchimento é só clicar na opção consultar, onde será possível consultar todas as suas informações do programa SUS.

Consulta Número do Cartão SUS pelo Nome

Consulta Número do Cartão SUS pelo Nome

Consulta número do cartão do SUS pelo CPF

Assim como a consulta acima, pelo o número do CPF também é possível obter informações sobre a numeração do SUS para isto basta acessar o www.portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao, ao realizar o preenchimento será possível marcar a opção CPF, sendo assim a sua consulta será realizada através do preenchimento do mesmo.

Caso não tenha nem o número do seu cartão SUS, nem o seu CPF em mãos, opte por realizar a busca por nome no portal do SUS.

Consulta Cartão do SUS

Para aqueles que não utilizam a plataforma online, há outra forma de consulta cartão SUS, através do portal do cidadão no site: www.portaldocidadao.saude.gov.br/portaldocidadao, se ainda não possui cadastro ativo no programa SUS, no portal é possível realizá-lo.

Consulta Cartão SUS

Consulta Cartão SUS

Após a emissão do seu protocolo, é necessário que o usuário solicitante se dirija  a qualquer posto de atendimento do programa SUS e solicite a emissão do cartão, deve-se levar documentos tais como, comprovante de residência, CPF, certidão de nascimento/casamento e o RG.

 

É importante informar no ato do cadastro um endereço valido, pois o seu cartão será enviado para o mesmo, antes do oficial, o usuário recebe na hora um cartão provisório para que ele possa realizar todas as suas solicitações sem problema algum.

Caso não queira realizar a emissão do seu cartão cidadão pela a internet, basta se dirigir a qualquer posto de atendimento presencial.

Veja também:

Segunda Via Cartão SUS

Se você perdeu o seu cartão SUS, ou foi roubado, é possível emitir a segunda via do cartão imediatamente, de maneira online sem custo algum, para isso basta acessar o portal do cidadão através do www.portaldocidadao.gov.br/portaldocidadao. Caso seja o seu primeiro acesso ao sistema será necessário que realize o preenchimento do cadastro, ao entrar no portal do cidadão irá aparecer a opção “Segunda Via do Cartão Cidadão”, sendo assim basta salvar a sua cópia e imprimir. O cartão cidadão é de extrema importância na realização de consultas, agendamento e exames através do atendimento público.

 

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...