O programa Minha Casa Minha Vida 2018, vai continuar entregando milhares de residências espalhadas pelo o Brasil, a meta do programa e finalizar e realizar o sonho de pessoas de baixa renda o sonho da casa própria.

Estima-se que para o próximo ano o investimento seja bem maio, o recurso será utilizado para a construção de moradias para famílias com renda mensal de até R$ 1 salário e meio.

O principal objetivo do programa Minha Casa, Minha Vida é facilitar o acesso e aquisição dos brasileiros a casa própria.

Minha Casa Minha Vida 2018

Minha Casa Minha Vida 2018

O programa é uma iniciativa do Governo para redução do déficit habitacional. Os cidadãos precisam realizar o cadastro pelo CadUnico para participar, assim como outros programas, como o Bolsa Família 2018, e o programa de Habilitação Gratuita, o CNH Social.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2018

Para participar do programa é preciso que as pessoas atenderem alguns requisitos de participação, o programa está disponível para famílias que recebem até 3 salários mínimos nacionais.

O programa minha casa, minha vida facilita o financiamento do sonho da casa própria em até 360 meses, o mesmo é feito através de uma aplicação da tabela SAC, através da mesma o sistema de amortização é constante, dessa forma as parcelas de pagamento são decrescentes.

Para realizar a inscrição a família ou individuo interessado deve comparecer a Prefeitura ou Secretaria da sua cidade e se cadastrar no Cadastro Único.

No site da Caixa http://www.caixa.gov.br/habitacao é possível obter informações a respeito do programa.

Inscrição Minha Casa Minha Vida

Inscrição Minha Casa Minha Vida

Na Caixa ou nos postos de atendimento e cadastramento do programa, você vai precisar apresentar a seguinte documentação. Confira:

  • Registro Geral – RG
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Cadastro Habitacional e Ficha de Cadastro
  • Comprovante de no mínimo 6 meses de renda
  • Extrato do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço Atualizado – FGTS
  • Imposto de Renda
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Comprovante de despesas, sendo este água, luz, telefone, escola, aluguel e etc.

Simulador Minha Casa Minha Vida

O programa oferece a pessoas de baixa renda financiamento popular facilitado, sendo esses dois tipos de financiamentos, que vai se disponibilizado de acordo com a renda da família, para saber qual é o tipo de financiamento que mais se encaixa ao seu perfil, basta acessar o simulador de financiamento no site a seguir http://www1.caixa.gov.br/app/simulador/simulador.html.

2º Via Minha Casa Minha Vida

Para imprimir a 2º via do boleto do programa minha casa minha vida, você precisa apenas está com o número do contrato em mãos e o número do seu CPF, com isso basta acessar o site https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/ e informar os dados no espaço solicitado.

Após isso, os números de parcelas serão abertos em sua tela, basta clicar em seguida o boleto do programa será gerado, agora basta efetuar o pagamento da forma que preferir, podendo ser pago nas casas lotéricas, internet ou agências bancárias.

O programa já beneficiou mais de 1 bilhão de brasileiros em todo o mundo, por isso, é extremamente importante que você pague o boleto em dia , pois o dinheiro arrecado é revestido em novas construções.

Confira como participar também do programa CNH Digital, e crie seu documento digital.

Minha Casa Minha Vida Boleto

No próprio site da Caixa Econômica Federal é possível gerar o boleto, acesse www.caixa.gov.br, basta seguir o passo a passo e informar os dados solicitados que de maneira bem simples e rápida seu boleto será disponibilizado para pagamento.

Boleto Minha Casa Minha Vida 2018

Boleto Minha Casa Minha Vida 2018

Para ficar por dentro de como emitir boletos, confira também como emitir o boleto fies 2018.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...