Muitas pessoas de classes sociais mais pobres são beneficiadas com o programa criado pelo o Governo Federal Bolsa Família, o programa visa beneficiar famílias mais humildes, reduzindo os impactos da pobreza. Nesse artigo iremos falar sobre o Kit Gratuito de TV Digital, confira.

Com o avanço da tecnologia até 2018 todo o sinal analógico do país será abolido dando espaço ao sinal digital, para ampliar o acesso das famílias mais carentes a esse avanço o Governo Federal está distribuindo em todo o mundo o Kit Gratuito de TV Digital do programa Bolsa Família, destinado a todas as famílias carentes beneficiadas com o programa.

Seja Digital Bolsa Família

Seja Digital Bolsa Família

Kit Gratuito de TV Digital

O modo de instalação do seu Kit TV Digital Bolsa Família irá depender da sua televisão, as mais antigas necessitam de um cabo de adaptação para realizar a instalação.

Primeiro você deve instalar o conversor e depois faz a configuração no seu Menu Principal.

O Kit seja digital contém uma antena UHF, um controle remoto e um conversor, lembrando que o Governo Federal está distribuindo apenas o Conversor Digital a instalação do dispositivo e qualquer outro custam a mais é por conta do beneficiado.

Kit Gratuito

Kit Gratuito

Por isso, se você é beneficiado com algum programa social, corra e não perca tempo, realize o seu agendamento o mais rápido possível para retirar o seu Kit Seja Digital Bolsa Família, pois até janeiro de 2018 todo o sinal analógico deixará de existir.

Quem tem direito ao Seja Digital?

O Sinal digital está tomando conta do cenário atual, porém nem todas as televisões são compatíveis a essa tecnologia, principalmente as mais antigas, levando em consideração que muitas pessoas não teriam acesso a esse sinal o Governo Federal teve a iniciativa de distribuir a todas as pessoas de baixa renda o Kit Seja Digital.

A lista de contemplados com o programa foi elaborada pelo o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, onde o programa considera que todas as pessoas escritas no Cadúnico devem receber o kit digital.

Seja Digital Bolsa Família

Seja Digital Bolsa Família

O kit seja digital não será distribuído apenas para os beneficiários do programa bolsa família 2018, mas também para todos os beneficiados com outros programas sociais.

Os Kits serão disponibilizados apenas um por família, ou seja, se você tiver mais de uma televisão em casa, deverá providenciar outros conversores para realizar a troca.

Kit Gratuito de TV Digital Cadastro

Para realizar o cadastro basta entrar no portal seja digital através do www.sejadigital.com.br, será solicitado alguns dados, basta seguir o passo a passo em relação ao preenchimento das informações e pronto.

Site do Programa Seja Digital

Site do Programa Seja Digital

Para realizar a retirada do equipamento é necessário que você informe o número do seu telefone celular, após informar o seu número, o portal seja digital irá encaminhar um SMS, com o código de confirmação, onde você deve guardar essa numeração para retirar o seu Kit Digital.

Kit Gratuito de TV Digital Agendamento

Ao realizar o agendamento no portal seja digital você deve escolher o dia e horário que mais atende a sua disponibilizada para retirar a antena, se algum imprevisto acontecer e você não conseguir comparecer no dia marcado, realize a remarcação pela a central de atendimento ou internet.

Agendamento Kit Seja Digital

Agendamento Kit Seja Digital

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...