O extrato INSS é um documento extremamente importante para que você possa conferir e verificar todos os lançamentos que tem sido realizados a respeito do seu benefício.

Com o avanço da tecnologia é possível verificar tudo de casa sem precisar sair do seu conforto, para isso, basta ter acesso a um computador, smartphone ou tablet e estar conectado à internet, para conseguir verificar tudo o que os seus benefícios do INSS oferecem.

Extrato INSS

Extrato INSS

Extrato INSS Dataprev

Os aposentados, beneficiários do INSS e pensionistas podem consultar o extrato do INSS de maneira gratuita e online, essa é mais uma das facilidades que a tecnologia nos propõem.

Para isso, basta acessar o site do DATAPREV através do www.dataprev.gov.br, informar o número do seu benefício, data de nascimento do beneficiário, nome completo do beneficiário e CPF do mesmo.

Os beneficiados que não possuem qualquer acesso à internet, também não ficam de fora, podem consultar o seu benefício indo a qualquer agência bancaria da Caixa Econômica Federal.

Consulta Extrato INSS

Consulta Extrato INSS

Continue lendo:

Consulta Extrato INSS

Agora não há mais a necessidade de ir pessoalmente para consultar informações sobre os seus benefícios, você pode obter qualquer informação de maneira gratuita, prática e fácil pela a internet, dessa maneira, é possível verificar através de um histórico todos as movimentações dos seus benefícios.

Extrato INSS CNIS

Extrato INSS CNIS

A consulta é gratuita e pode ser realizada pela a internet a qualquer hora que você deseja, conheça o passo a passo a seguir:

  • Acesse meu.inss.gov.br;
  • Faça o Login ou crie uma conta;
  • Selecione a opção “Extrato Previdenciário”
  • Preencha as informações solicitadas;
  • Informe a sua data de nascimento;
  • Informe o seu CPF;
  • Preencha o código de segurança e em seguida clique em prosseguir.
  • Na tela seguinte vai aparecer o seu extrato, onde será possível checar todos os seus lançamentos.

Pagamento INSS

Os pagamentos do INSS são realizados mensalmente, e costumam ser liberados no 5º dia útil do mês. Para beneficiários que ganham no mínimo até o piso previdenciário, sempre que for feriado, o pagamento será liberado no próximo dia útil do mês.

 

Tabela INSS 2018

Junto com o pagamento mensal do beneficiado do INSS é descontado uma serie de impostos, por isso é importante que o beneficiário fique atento a tabela do INSS.

Tabela INSS 2018

Tabela INSS 2018

A tabela do INSS 2018 serve como uma referência que o trabalhador possui sobre as porcentagens dos descontos mensais que ocorrem no pagamento do mesmo, ou seja, os trabalhadores que possuem carteira assinada e recebem salário com certeza tem a incidência do desconto do INSS.

O INSS também é responsável em garantir a aposentadoria de milhares de brasileiros, todo o desconto que ocorre mensalmente no salário do trabalho é um seguro, enquanto esse desconto estiver sendo realizado, o mesmo está assegurado de qualquer benefício vinculado ao INSS.

Calendário INSS 2018

Através do calendário milhares de beneficiados pelo o INSS conseguem verificar as datas que os seus benefícios serão liberados, o INSS anualmente anuncia dois calendários de pagamentos sendo o primeiro para contribuintes que recebem até 1 salário mínimo e a segunda tabela para os beneficiários que recebem acima de 2 salários mínimos, atente-se aos prazos de pagamento a seguir:

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...