Os beneficiários do PIS devem estar bem atentos ao seu saldo. É sabido que caso passe a data limite de saque o benefício irá retornar aos cofres do Governo Federal. Uma forma de manter-se atento é tendo acesso ao extrato do PIS 2017. O extrato irá dispor de informações essenciais sobre o valor disponível ou de saque, data, terminal de saque e etc. Quer saber como consultar o extrato do PIS online? Veja mais informações sobre como proceder neste artigo abaixo!

Extrato do PIS 2016

Extrato do PIS 2016 – Confira como tirar o seu extrato

Como tirar o extrato PIS

O PIS, sigla de Programa de Integração Social, é um benefício de transferência de renda que tem o intuito de complementar a renda do trabalhador brasileiro que se encaixa em alguns requisitos definidos pela Caixa Econômica Federal juntamente com Governo.

Estes requisitos são: ter recebido o valor mensal de dois salários mínimos, ter cinco anos de cadastro no PIS, ter trabalhado pelo menos 30 dias consecutivos ou não com carteira assinada, além da empresa ter fornecida a RAIS.

Atualmente, o valor do PIS é pago de acordo com um salário mínimo. Neste ano de 2017, os beneficiários receberam a quantia de R$ 945,80. O PIS é pago exclusivamente pela Caixa e lotéricas conveniadas. É bom ficar atento caso alguma agencia de outro banco estiver prometendo essa situação.

Extrato do PIS pela internet

O extrato do PIS pode ser consultado de maneira fácil e rápida pela internet, na comodidade de seu sofá assistindo televisão ou numa fila médica, por exemplo. O sistema desenvolvido para consulta deste extrato é muito fácil de ser manuseado, pois foi pensando para acesso de todos os públicos.

Ela pode ser realizada em simples e fáceis três passos.

1 – A consulta ao extrato do PIS pode ser realizada pela internet pelo site da Caixa Ecônomica Federal pelo seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.

2 – Após acessar, deve-se informar o número do NIS sem pontos e sem hífen. No lugar deste NIS, o cidadão poderá usar também o login e-mail. O outro campo a ser preenchido é a senha internet. Caso não tenha ainda em mãos, é possível cadastrar esta senha na hora, basta apenas selecionar a opção ‘cadastrar senha’. Já caso tenha esquecido, também poderá trocar de senha pelo site.

Preenchido todos os dados, clique no botão ‘ok’.

3 – Ao acessar o painel de consulta ao extrato do PIS, o cidadão terá a disposição informações básicas, como:

  • Número do PIS;
  • Nome do Trabalhador;
  • Data e hora em que foi efetuado o saque;
  • Saldo de quotas;
  • Tipo de Benefício: abono salarial ou rendimento;
  • Valor do benefício;
  • E, por fim, a situação do PIS:

Pago: caso o cidadão já tenha recebido o valor do PIS

A pagar: quando o cidadão não tiver recebido o valor ainda.

É também pelo extrato do PIS possível consultar qual foi o lugar de recebimento do PIS consultado: estabelecimento lotérico conveniado a Caixa, convênio pis-empresa ou numa agência da Caixa.

Está em dúvida sobre como consultar extrato do PIS pela internet? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-las.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...