O aplicativo empregador web foi criado pelo o MTE – Ministério do Trabalho e Emprego com o intuito de facilitar os processos burocráticos do seguro desemprego do empregador, de forma que o mesmo consiga enviar tudo pela a internet, inclusive o requerimento do seguro desemprego. Através do aplicativo Empregador Web é possível enviar documentos individualmente ou arquivos que são gerados pelo o sistema.

O empregador é um aplicativo novo no mercado que tem sido pauta de dúvidas a muitos empregadores que acabam cometendo erros na hora de utilizar.

Empregador WEB

Empregador WEB

Benefícios do empregador web

Através do aplicativo, você conta com uma série de benefícios, veja a seguir:

  • Autenticidade e garantia nas informações prestadas;
  • Agilidade na prestação de informações;
  • Informações enviadas em lotes;
  • Elimina o acumulo de documentos em excesso impressos, além de diminuir os gastos com a aquisição.

VEJA TAMBÉM:

Como utilizar o empregador web?

De início é natural que você sinta dificuldade em utilizar o sistema, mais logo você vai ver que é bem simples e fácil, por isso, para melhorar a sua experiência, siga o passo a passo a seguir:

Ao sair do sistema evite fechar o tela, clicando no X do seu navegador, de preferência clique somente em sair. Caso você venha deixar o sistema aberto, salve tudo o que você está fazendo no sistema, pois se o sistema permanecer inoperante em 15 minutos você é automaticamente desconectado (a).

Como agendar o Seguro Desemprego pelo aplicativo

O seguro desemprego é uma assistência financeira temporária que garante sustento do trabalhador recém demitido, esse benefício possui uma durabilidade, ou seja, é concedido ao trabalhador temporariamente, de acordo com o número de meses trabalhos de carteira assinada e a quantidade de vezes que o trabalhador já foi demitido. Dessa maneira, essas informações irão influenciar no número de parcelas que podem variar de 3 a 5 parcelas.

Os trabalhadores que solicitarem a demissão ou forem demitidos por justa causa automaticamente perdem o direito de receber o benefício. O valor do seguro desemprego que é concedido ao trabalho é calculado de acordo com a média dos 3 últimos salários do trabalhador.

O programab tem o intuito de facilitar e democratizar o acesso às informações, por isso, em caso de duvidas existe um canal que você pode esclarece-las, as dúvidas a respeito do aplicativo empregador web serão esclarecidas através do número 158, a chamada pode ser realizada tanto dos telefones móveis quanto dos telefones residenciais.

Você também pode baixar o manual através do link empregadorweb.com/wp-content/uploads/2016/02/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf, através do manual você irá ter todas as informações sobre os formulários e cadastros, tais como o passo a passo do preenchimento correto de cada requerimento.

O aplicativo empregador web veio para facilitar as atividades do empregador no dia a dia, além disso, o sistema facilita o envio de documentos importantes como os impostos e recolhimentos voltados ao trabalhador brasileiro. Além disso, através do aplicativo é solicitado e informado ao RAIS a entrada e solicitação do seguro desemprego 2018, sendo assim, o Governo Federal tem acesso ao atual status do trabalhador.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...