O Instituto Nacional de Seguridade Social é o responsável em administrar o recolhimento mensal dos contribuintes do INSS, o mesmo é responsável por gerir e administrar milhares auxílios, incluído aposentadoria a qual todo o cidadão brasileiro tem direito. Confira a seguir como retirar o Detalhamento de Credito INSS.

Além da aposentadoria, outros rendimentos tais como auxilio doença, auxilio invalidez também são benefícios administrado pelo o INSS.

Detalhamento de Credito INSS

Detalhamento de Credito INSS

O que é detalhamento de credito INSS?

O detalhamento de credito é um tipo de serviço que possibilita o cidadão a ter informações sobre o vínculo que o mesmo possui com o INSS, através do CNIS.

O cidadão começa a ter acesso a este auxilio a partir do momento que começa a contribuir com a previdência social, qualquer cidadão pode disfrutar dos benefícios previdenciários, desde que seja contribuinte.

Você passa a contribuir a partir do momento que assinar a sua carteira de trabalho, tais benefícios como auxilio doença ou afastamento medico podem ser solicitados ao decorrer do tempo de serviço, caso seja necessário você como contribuinte possui direito.

Como Retirar o Detalhamento do seu Credito INSS Online

Para consultar o detalhamento de credito do INSS online, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Separe todos os documentos, tais como:
  • Número do seu benefício;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo do benefício;
  • CPF do beneficiário.
  1. Acesse a página onde você vai realizar a consulta do detalhamento de credito do INSS através do portal meu INSS.
  2. Preencha todos os dados solicitados, conforme o passo a passo solicitado no site;
  3. É pronto, no final do preenchimento basta finalizar.
Consulta de Detalhamento

Consulta de Detalhamento

Após realizar o preenchimento correto dos dados, vai ser possível emitir um extrato com o detalhamento de credito do INSS.

Em caso de dúvida durante o preenchimento você pode entrar em contato com a central de atendimento do INSS através do número 135.

Os bancos também disponibilizam o serviço através do caixa eletrônico, através da senha e do cartão você consegue realizar a consulta.

Confira a segunda opção de consulta do detalhamento de credito INSS

  • Acesse meu.inss.gov.br;
  • Abra a opção histórico de credito;
  • Clique em fazer Login;
  • Caso você não possua senha de acesso, clique em cadastrar senha;
  • Anote a senha de acesso que foi gerada;
  • Ligue para a central 135 para desbloquear a sua senha ou se preferir compareça ao posto de atendimento do INSS sem agendamento para efetuar o desbloqueio;
  • Acesse meu.inss.gov.br novamente, você será notificado que a sua senha expirou, sendo assim, terá que criar uma nova senha;
  • Após o preenchimento com o número do seu CPF e senha de acesso criada, será possível a emissão do seu detalhamento de credito INSS.

Seguindo o passo a passo acima você consegue facilmente obter o seu detalhamento de credito do INSS sem precisar comparecer a qualquer agência e enfrentar filas para isto.

Através do detalhamento de credito do INSS você possui acesso a diversas informações extremamente importante do seu benefício, todo o procedimento não leva nem 10 minutos para ser finalizado.

É importante imprimir este documento é manter uma cópia salva no seu computador caso precise o mesmo já fica a sua disposição.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...