O Dataprev é o responsável em administrar e gerir as informações financeiras da Previdência Social. A mesma faz o gerenciamento do sistema de informação do INSS, que foi criado exclusivamente para fazer o armazenamento e a administração desses dados.

Dataprev

Dataprev

Extrato Dataprev

Através do Extrato de Pagamento do Dataprev os contribuintes do INSS conseguem saber se os seus benefícios estão sendo depositados de maneira correta, esse extrato pode ser obtido facilmente pela a internet, onde é possível ter acesso a todas as suas informações financeiras relacionadas ao seu extrato.

Sendo assim, é possível verificar mensalmente o Extrato INSS e se está sendo realizando os seus pagamentos em dia, essa consulta pode ser realizada mensalmente, sendo assim, você consegue acompanhar bem de perto todos os seus lançamentos.

A grande praticidade é que você não precisa enfrentar uma fila gigantesca para obter o seu extrato, pois de casa mesmo é possível ter acesso às informações do seu extrato, além disso, emitir o extrato do Dataprev online é mais fácil e pratico do que ir a qualquer agência da Previdência Social, enfrentar filas e perder grande parte do seu dia.

Veja também como consultar a tabela INSS 2018 e confira as datas de liberação dos pagamentos dos benefícios da Previdência Social.

Consulta Extrato

A consulta é realizada de maneira rápida e pratica no próprio site oficial da Previdência Social através do www.previdencia.gov.br.

No portal basta informar os dados solicitados e pronto, em apenas alguns minutos você terá acesso a todas as informações do seu extrato.

Consulta Extrato

Consulta Extrato

Dataprev CNIS

Hoje é possível obter o Extrato do CNIS de diversas maneiras, porém as mais utilizadas e mais simples são comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar a consulta do CNIS.

  • Se você é correntista de um desses bancos, melhor ainda, pois a consulta pode ser realizada pela à Internet Banking ou se você preferir, pode realizar a consulta através do Caixa Eletrônico.
  • Se você é correntista do Banco do Brasil, entre no seu portal, selecione a opção conta corrente, em seguida clique na opção “Guia de Extratos Diversos”, após isso clique em Previdência Social.
  • Sendo correntista Caixa, basta entrar no portal e em seguida clicar em “Extratos Previdenciários”, que fica disponível no Menu, localizado na direta da pagina principal.

Além das opções de consulta acima, é possível consultar o CNIS no portal a seguir:

Se escolher consultar através do link acima precisará informar o número do seu PIS, NIT ou PASEP, além da senha de acesso ao portal adquira no próprio INSS, se você não tiver a senha será necessário realizar um agendamento de atendimento para o INSS providenciar o seu cadastro no sistema.

Através do CNIS que é alimentado todas as nossas informações no banco de dados da Previdência Social. O CNIS foi criado em 1989 com o intuito de unificar o banco de dados em um único sistema de dados.

Dataprev Inscrição

Para realizar o cadastro no Dataprev é preciso apenas acessar www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/inscricao, a inscrição pode ser feita no site oficial de maneira gratuita e bem simples, garantindo assim o seu cadastro com sucesso.

Inscrição

Inscrição

Em caso de dúvidas acesse o site da Previdência Social através do www.previdencia.gov.br, o portal é completo de informações do cidadão.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...