Consultar PIS Online – O Programa de Integração Social (PIS), fornece aos trabalhadores muitos benefícios que só são disponibilizados para quem o tem. O PIS disponibiliza uma renda excedente todo ano no valor de um salário mínimo, para os funcionários quem atuam em empresas privadas. O saldo do benefício pode ser obtido através de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, mas a grande vantagem, que um pequeno número de pessoas tem conhecimento é que se pode consultar PIS online. Caso você tenha interesse em saber mais sobre esse assunto, continue lendo o artigo.

Consulta PIS Online

Consulta PIS Online

Quem tem direito ao PIS 2018?

Para ter autorização ao benefício, é preciso acatar alguns requisitos. Entre os principais requisitos estão:

  • Possuir cadastrado no programa de integração social (PIS), no tempo mínimo de 5 anos;
  • Ter ganho ao longo do ano antecedente, ou seja, ao longo do ano base, remuneração mensal regular de até 2 salários mínimos;
  • Ter praticado atividade remunerada no ano base estimado para a apuração, no tempo mínimo de 30 dias, sendo dias consecutivos ou não;
  • Conter todas as suas informações contidas de maneira correta pela a empresa na Relação Anual de Informações Sociais – o RAIS.

O PIS é um benefício encarregado pela Caixa Econômica Federal, e todo assunto referente ao PIS, como consulta saldo PIS, extrato, saldo, saque e dúvidas gerais devem ser realizados em uma agência bancária da Caixa. Sendo assim, se você cumpre a todos os requisitos citados acima, deve consultar o Calendário PIS 2018, ir até uma agência e sacar o valor do seu benefício.

Consultar PIS online pela Internet

Uma das vantagens do programa de Integração Social (PIS) é que você não precisa mais encarar as comuns filas em agências bancárias, nem perder horas de seu dia para consultar seu benefício. Basta consultar PIS online através da internet e dispor de todas as informações necessárias. Para isso, acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo site do banco e digite o número do seu PIS 2018 e a sua senha de acesso, logo após clique em “serviço ao cidadão”.

Consulta PIS

Consulta PIS

O processo caso você não possua uma senha cadastrada é bem simples, confira abaixo:

  • Insira o seu número do PIS;
  • A senha que deseja cadastrar;
  • E aperte na opção “cadastrar senha”.

Na tela de consulta aparecerá a você diversas opções, são elas:

  1. Numeração do seu PIS;
  2. Nome do Trabalhador;
  3. Dia e horário em que foi realizada a consulta;
  4. Saldo de Quotas, caso possua;
  5. Forma do Benefício: rendimento ou abono salarial;
  6. Valor do Benefício – proporcional ao tipo de benefício que você recebe;
  7. Situação.

Dentro da opção “situação”, aparecerá a definição de cada coisa. São elas:

  • Quando o trabalhador ganhou o benefício: Pago;
  • Quando o trabalhador até então não recebeu o benefício: A pagar;
  • Data em que foi realizado o pagamento – desde que já tenha sido pago
  • Forma de pagamento – esse comunicado é referente às quatro formas de pagamento que o PIS pode ser feito, veja elas abaixo:
  • Pagamento diretamente na conta (Crédito em conta) – quando o trabalhador tiver ganho o benefício por meio do crédito em conta corrente ou poupança, na Caixa;
  • Convênio PIS por empresa – quando o estabelecimento (empresa) possui uma negociação com a agência da Caixa Econômica Federal e o pagamento do benefício é realizado através da folha de pagamento;
  • Caixa Econômica Federal (agência) – quando o trabalhador tiver retirado o valor do benefício em uma das agências bancárias da Caixa;
  • Estabelecimentos vinculados a Caixa (Lotéricas) – quando o trabalhador tiver o seu benefício retirado em uma das lotéricas associadas à Caixa.

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