A sigla CND INSS significa “Certidão Negativa do INSS”, a mesma pode ser emitida através da internet, por ferramenta que vem auxiliando milhares de pessoas ao logo dos anos, pois com apenas alguns cliques e possível obter a Certidão Negativa do INSS sem sair de casa.

CND INSS

CND INSS

Como emitir a certidão negativa do INSS

Agora você vai ficar por dentro de todas as informações necessárias para emitir a CND INSS. A certidão negativa de débitos é emitida através da Secretaria de Estado da Fazenda, emitindo esse documento é possível saber os débitos e pendencias de cada um dos contribuintes, sendo assim, quando houver algum tipo de debito o documento é nomeado de Certidão positiva de débitos.

Veja também:

CND INSS

A Certidão Negativa do INSS pode ser emitida de duas maneiras, sendo a primeira através da Receita Federal e a outra forma é pela a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, sendo que qualquer uma das duas solicitações o prazo máximo para entregar o documento solicitado é de até 10 dias.

Outra forma, de requerer o documento solicitado é através da internet, pelo o site oficial da Fazenda através do link http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/cidadao/cnd

Será necessário preencher:

  • Nome;
  • CPF.
CND INSS

CND INSS

 

Consulta CND INSS

A consulta da Certidão Negativa do INSS é bem simples e fácil, basta acessar o site da Receita Federal através do http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/cnd/cnd.html, informar o CNPJ ou CEI da sua empresa e em seguida clicar na opção consultar.

Consulta CND

Consulta CND

Na próxima tela irá aparecer todos os débitos se existir na sua certidão negativa do INSS.

Como Tirar a Segunda Via

A Receita Federal te permite a emissão da segunda via da última CND INSS pelo portal Dataprev, desde que o documento seja emitido dentro do prazo de validade. Vale também ressaltar que a emissão da 2ª via da certidão positiva não será possível emitir através do serviço online.

Confira o passo a passo da CND online, aprenda como emitir a 2ª via:

  • Primeiro acesse o site da Receita Federal através do receita.fazenda.gov.br;
  • Informe em seguida o número do CNPJ que é composto por uma sequência numérica de 14 dígitos;
  • Digite em seguida os caracteres que aparece na imagem no site bem ao lado;
  • Clique no botão consultar;
  • Pronto! Logo em seguida você terá acesso a segunda via da CND, que em preparar para impressão e em seguida imprima o documento.

Seguindo o passo a passo será possível emitir a segunda via da sua certidão negativa de débitos, esse documento é muito solicitado quando estamos realizando compras faturadas em determinada empresa, serve para que a empresa e até mesmo o banco verifique como anda a situação financeira do nosso negócio. Se a sua empresa estiver em dia, no documento não constará pendencias, se houver dívidas em seu CNPJ vai aparecer no documento, então se você tiver alguma pendencia financeira em qualquer estabelecimento virá bem descriminado na Certidão Negativa do INSS.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...