A certidão de nascimento é o primeiro documento que valida a identidade de uma pessoa, é através dessa certidão que conseguimos comprovar a nossa existência, nacionalidade, nome dos pais, idade, além de diversas outras informações.

Sem esse registro, qualquer indivíduo fica impossibilitado de exercer os seus direitos políticos, sociais, civis e econômicos, a certidão é um documento indispensável para qualquer cidadão.

Certidão de Nascimento

Certidão de Nascimento

O que é o Documento Certidão de Nascimento Atualizada?

Para solicitar uma certidão de nascimento atualizada basta comparecer ao cartório da região e solicitar a sua certidão de forma atualizada. Sendo assim, é emitida uma nova certidão com todas as informações que constam no documento normalmente, mais algumas informações adicionais atualizadas.

Consulta Certidão de Nascimento

A certidão de nascimento é um documento que certifica de maneira formal a existência do indivíduo, o mesmo declara a sua existência. Ela é um dos primeiros documentos brasileiros, através desse documento você consegue ter acesso a cidadania e diversos serviços sociais.

Certidão de Nascimento Online

Quem precisa da certidão de nascimento pode solicitar a segunda via em um cartório online, dessa forma, é possível consultar a sua certidão sem precisar sair de casa.

Alguns sites reúnem diversos cartórios em todo o Brasil que realizam o serviço, o custo pode variar de cartório para cartório e também com a tabela da corregedoria de cada estado.

Alguns sites recomendados para a emissão da certidão online:

Certidão de Nascimento Online

Certidão de Nascimento Online

Veja também:

2º Via Certidão de Nascimento

Para realizar o pedido pessoalmente dirija-se ao cartório onde a primeira via da certidão foi emitida, logo no site do conselho nacional de justiça há uma página informando os cartórios de cada estado.

  1. Leve todos os seus documentos de identificação, preencha o formulário de solicitação, em seguida pague a taxa de emissão, e assim, a segunda via do seu documento será emitida.
  2. Você pode solicitar também a 2ª via pelos os correios, vá a uma agência mais próxima a sua residência, solicite o formulário de cartório e preencha.
  3. Em seguida pague o valor da emissão do documento, a solicitação do mesmo será enviada para o cartório onde o indivíduo foi registrado. Agora espere pela a entrega da segunda via do seu documento.
  4. Se você quer solicitar a segunda via para um cidadão que nasceu fora do Brasil, quando a pessoa possui dupla nacionalidade e comprova filiação brasileira.Sendo assim, será feito o traslado do registro no país em que o indivíduo foi registrado, dessa forma, facilita que o cidadão obtenha o passaporte.
2ª Via do documento

2ª Via do documento

A certidão o é um documento indispensável, pois é através do mesmo que o indivíduo comprova a sua cidadania, é um documento que contém todas as informações pessoais e indispensáveis de um cidadão, o mesmo é solicitado para que qualquer pessoa faça a sua identificação.

Por isso, se você perdeu o seu documento ou a mesma por algum motiva tenha sido roubada, faça um boletim de ocorrência informando a sua perca e realize a segunda via documento.

Quanto Custa a certidão de Nascimento

O valor de emissão do documento varia muito, de acordo com o Estado de emissão do documento, e o meio de envio (online, certidão simples via email). Em geral, o valor do documento fica entre R$ 50 a R$ 300, dependendo do cartório.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...