Com os avanço da tecnologia, o MTE lançou a Carteira de Trabalho Digital, a nova carteira de trabalho só e possível pela a integração do sistema de informação e validação do PIS, um dos principais objetivos da carteira de trabalho digital e reduzir o tempo de emissão do documento para 20 minutos.

A carteira de trabalho digital é uma conquista do MTE junto aos brasileiros, pois antes a pessoa tinha que esperar um bom tempo para que a CTPS ficasse pronta, a carteira de trabalho digital é um documento entregue no ato da requisição da mesma.

Carteira de Trabalho Digital

Carteira de Trabalho Digital

Como Funciona a Carteira de Trabalho Digital?

Com a integração do sistema de informações junto ao Governo Federal, todas as informações trabalhistas e previdenciárias são facilmente cruzadas e acessadas, isto é bom, pois permite que o cidadão brasileiro faça o agendamento e requisição de documento de maneira eletrônica.

Através do novo sistema, é possível que o trabalhador valide os documentos e benefícios sociais que recebe, essa eficiência e presteza e útil para evitar fraudes e irregularidades trabalhistas, tanto para o Governo, quanto para o próprio contribuinte.

O sistema é extremamente útil, pois você não precisa recorrer as empresas para comprovar os vínculos anteriores, pois os dados ficam gravados em seu histórico.

O melhor de tudo é que o trabalhador não precisa desembolsa dinheiro algum, o novo retrato digital e tirado na requisição, o documento digital é totalmente gratuito.

É importante ressaltar que quem tem a CTPS convencional não precisa solicitar a nova, pois a antiga é válida, a emissão da CTPS digital será realizada na segunda via ou na primeira emissão.

Vantagens da Carteira Digital

  • Emissão em 20 minutos;
  • Gratuita;
  • Sistema Integrado de Informações;
  • Mais segurança.

Como Tirar a Carteira de Trabalho Digital?

A nova carteira de trabalho digital será emitida no próprio site do Ministério do Trabalho, em apenas 20 minutos, as informações profissionais dos usuários ficam ligadas a um sistema inteligente que armazena todo o seu histórico profissional, em alguns estados o novo modelo de documento já começou a ser testado.

Como Tirar Carteira de Trabalho Digital

Processo de assinatura digital

Agendamento Carteira Digital

Agendamento Carteira de Trabalho DigitalA carteira de trabalho é um documento de suma importância na vida profissional de qualquer cidadão, e no mesmo que é registrado todos os seus passos profissionais, a carteira de trabalho assegura o seu vínculo empregatício com o empregador.

Com o avanço continuo da tecnologia e do sistema de melhorias, a informática surgiu para facilitar o dia a dia de maneira em geral, o agendamento hoje é totalmente informatizado.

Com isso, em alguns estados já estar sendo utilizada a CTPS digital, mais moderna, informatizada, suas informações são seguras e o documento possui todo o seu histórico profissional vinculado a um banco de dados, a emissão será feita quando o usuário for emitir a primeira via e a segunda, gratuitamente.

Para saber mais informações e realizar o agendamento da emissão da CTPS Digital acesse www.mte.gov.br, e saiba tudo sobre a nova versão digitalizada desse documento

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...