A carta de concessão é um documento que informa ao beneficiário o passo a passo do cálculo do seu benefício, além de fornecer diversas informações relativas ao banco que é responsável pelo o pagamento.

Carta de Concessão INSS

Como obter sua carta de Concessão

Carta de Concessão INSS: O que é?

A Previdência Social oferece uma série de benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, salário maternidade, aposentadoria por invalidez, auxilio doença e diversos outros benefícios que são concedidos aos beneficiários através da carta de concessão do INSS.

Quando o beneficiário faz o requerimento do seu benefício e o mesmo é concedido, o beneficiário recebe mensalmente uma determinada renda. Este documento é enviado pela a Previdência Social para o beneficiário após 30 dias depois, podendo demorar um pouco mais, pois depende muito da quantidade de pedidos que é realizado em determinado período.

Como Posso Verificar a Cartão de Concessão do INSS?

Ficar esperando que essa carta chegue é um angustia imensa, porém isso pode ser resolvido realizando uma consulta simples no próprio site da Previdência Social, no site basta apenas consultar no portal “Meu INSS”.

Ao entrar pelo o sistema pela a primeira vez, você deve clicar no lado esquerdo a opção carta de concessão, logo em seguida insira a sua senha, clique em cadastrar senha é pronto.

O primeiro passo foi concluído com sucesso, em seguida ligue para o número 135 ou compareça a um posto de atendimento da Previdência Social para realizar a validação da sua senha.

Como Consultar Carta de Concessão do INSS Online?

A previdência social é responsável em administrar diversos benefícios sociais aqui no Brasil, você pode imprimir a sua carta de concessão do INSS pela a internet sem precisar sair de casa, essa cópia é impressa no banco na hora de fazer o saque, porém as vezes não é possível realizar a impressão, caso isso aconteça, confira aqui:

  • Anote todas as informações que constam na carta, incluindo o número do seu benefício do INSS;
  • Vá até o banco que você escolheu para receber o seu benefício previdenciário;
  • Apresente todos os dados da sua carta de concessão, e em seguida solicite o saque do seu dinheiro;
  • O primeiro pagamento do seu benefício é sacado 15 dias depois da aprovação do seu benefício.
Consulta Online

Consulta Online

Como Acessar a Carta de Concessão

Para você ter acesso a carta concessão na internet, você precisa ter em mãos as seguintes informações:

  1. Número do seu benefício, essa numeração é fornecida quando você dá entrada no benefício, por isso, guarde o protocolo, pois o mesmo será necessário para realizar outras consultas.
  2. Será necessário também seus dados pessoais, tais como nome, sobrenome, data de nascimento, RG e CPF.
  3. Com esses dados disponíveis em mãos, você deve seguir o passo a passo, acesse o mtps.gov.br/carta-de-concessao;
  4. Ao entrar no portal basta clicar na opção “Carta de Concessão”.

Seguindo o passo a passo acima você facilmente tem acesso a sua carta concessão, em caso de dúvidas entre em contato com a central de atendimento através do número 135.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...