O fies é um fundo de financiamento estudantil que possibilita milhares de brasileiros em todo o mundo a conseguir realizar o sonho da graduação, no entanto, o boleto fies deve ser pago em dia, a cada 3 meses para garantir a graduação nos cursos da rede de ensino privada.

Consequentemente os meses de pagamento são março, junho, setembro e dezembro de cada ano, os boletos do financiamento são entregues no seu endereço, mas caso isso não ocorra ou até mesmo você tenha perdido esse documento é possível emitir e imprimir a segunda via do seu boleto fies pela à internet. Graças ao avanço da tecnologia você consegue realizar essa comodidade sem sair de casa.

Boleto Fies 2018

Boleto Fies 2018

Atualizar Boleto Fies

A atualização do boleto vencido do fies é feita de maneira simples e fácil inteiramente online, onde você precisa entrar no site oficial do Fies da Caixa Online, informar o número do seu CPF e a sua senha pessoal.

Boleto Atrasado FIES

Boleto Atrasado FIES

Caso você não tenha acesso, basta efetuar um simples cadastro, no portal é possível atualizar o boleto em atraso, já que o sistema atualiza todos esses dados automaticamente, caso seja da sua preferência, você pode efetuar o pagamento através da sua agência bancaria.

2ª Via

As parcelas do financiamento fies são pagas através do extrato de pagamento, que é enviado no endereço cadastrado pelo o estudante, para atualizar e obter mais informações é preciso acessar o sistema SisFIES 2017.

Se o estudante preferir pode realizar o pagamento através do boleto, o mesmo é emitido diretamente no site da Caixa Econômica Federal e no site do FIES.

Boleto Fies Caixa

Para emitir a segunda via do boleto fies através da Caixa Econômica Federal, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site da Caixa através do caixa.gov.br;
  • Em seguida, preencha o número do seu contrato de financiamento ou CPF;
  • Digite o código verificador e em seguida clique em iniciar operação.

Dessa forma, o boleto fies caixa pode ser pago em qualquer casa lotérica ou rede credenciada da Caixa até a data de vencimento, se você preferir pode realizar o pagamento também através do debito automaticamente.

CONFIRA TAMBÉM:

Boleto Fies Banco do Brasil

O universitário que optou pelo o Banco do Brasil como seu agente financiador deve comparecer a agência mais próxima e solicitar a segunda via do boleto fies, se preferir pode tentar solucionar o problema através do serviço de atendimento ao cliente pelo o 0800 729 0722, o Banco do Brasil diferente da Caixa não possui esse tipo de serviço pela à internet.

Para os universitários correntistas basta somente pegar o código de barras do boleto vencido e colar o mesmo na opção pagamentos que consegue atualizar o boleto e solucionar o problema.

Muito cuidado com o não pagamento ou atraso dessas parcelas do seu financiamento fies, pois, o seu contrato de financiamento corre o risco de ser suspenso por conta disso, além disso, a ausência do pagamento coloca o seu nome no SPC e Serasa.

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...