O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social, do governo federal. Para garantir o atendimento de todos, e com conforto, o INSS passou a exigir o agendamento das perícias do INSS. O INSS é o responsável por administrar e organizar os pagamentos dos aposentados, pensionistas e demais auxílios e benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com o órgão. Assim, o INSS garante um pouco mais de conforto ao exigir agendar perícia do INSS dos seus segurados, garantindo que não fiquem o dia inteiro esperando em filas esperando para serem atendidos.

O INSS é uma segurança para o trabalhador, para que ele, ao final da vida, após contribuir para a previdência social, receba um valor mensal de aposentadoria para sua sobrevivência. O contribuinte também pode receber pensões caso tenha direito, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário maternidade, 13º salário, salário família, entre outros.

Agendar Perícia INSS Agendamento

Agendar Perícia INSS – Agendamento INSS


Como Funciona a Perícia INSS

Antes muitas pessoas precisavam ir até uma agência do INSS e esperar por horas para conseguir um atendimento, muitas vezes nem conseguiam. Agora, com o avanço da tecnologia, os contribuintes podem agendar um atendimento pelo site da previdência social ou no telefone da central 135. Os principais tipos de Perícias do INSS são:

  • Perícias médicas – exigidas para benefícios como auxílio-acidente e auxílio-doença;
  • Provas de vida – podem ser exigidas para manter a aposentadoria.

Com o agendamento da perícia INSS marcado, com data, hora e local, o atendimento é personalizado e muito mais ágil, facilitando a vida do cidadão que não precisa arriscar perder um dia de trabalho ou folga para tentar um atendimento na agência do INSS.

Até mesmo quem precisa de um atendimento de uma perícia médica pode agendar uma data e hora. Basta acessar o site oficial da previdência social ou ligar para a central de atendimento 135. O agendamento da perícia é integrado com as agências do INSS em todo o Brasil, o cidadão pode escolher o Estado, cidade, agência INSS, hora e data para seu atendimento de perícia médica.


Como Realizar o Agendamento da Perícia INSS

É muito simples agendar a perícia médica do INSS. Assim o cidadão vai evitar a enfrentar filas, esperas por horas e horas e outros tipos de dificuldades. O agendamento é uma forma de agilizar o atendimento e dar mais qualidade e segurança no processo de atendimento.

  • O site da previdência social para a marcação é http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view ou pode ligar para a central de atendimento 135.
  • No fim do agendamento, o cidadão irá receber um comprovante do seu agendamento para sua comodidade e segurança.
  • Para ter direito ao benefício do auxílio-doença ou acidente, o cidadão precisa comprovar com documentos sua incapacidade de trabalhar.
  • No dia da perícia, o requerente deverá levar o comprovante de agendamento, o requerimento e os documentos necessários para conseguir o benefício.
Como agendar Perícia INSS

Como agendar Perícia INSS


Consulta resultado Perícia INSS

Após realizar o agendamento pelo site da previdência social ou pelo telefone da central, o cidadão precisa ir no dia e horário no local marcado e realizar a perícia INSS. O requerente deve levar todos os documentos necessários para comprovar a sua necessidade de receber o auxílio.

No momento do agendamento, o site da previdência social relata quais os comprovantes necessários para levar no dia da perícia. O trabalhador também consegue esses dados junto a empresa em que trabalha.

Após feito a perícia, o cidadão pode acompanhar o andamento de seu pedido de benefício e resultado pelo link https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/relatorio/imprimirCRER.view?acao=imprimir_CRER. Assim o cidadão também tem essa comodidade para saber do seu resultado.

Como consultar Perícia INSS

Como consultar Perícia INSS

Este Artigo Foi Útil? Então Avalie: ⤵

1 Estrela2 Estelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...